Quando chega o verão, muita gente fica animada em colocar roupas leves, pegar uma praia, tomar um sol e fixar a vitamina D. Mas, sabemos que devemos ser cuidadosos na hora de expor nossa pele aos raios solares.
Queimaduras de sol podem ser extremamente dolorosas mas, podem ser evitadas com o uso de protetor solar e moderação na hora de se bronzear. A luz solar é importante para nossa saúde física e mental, mas muita luz ultravioleta pode ser prejudicial, dolorosa e, muitas vezes deixar marcas embaraçosas.
O site Bored Panda garimpou as redes sociais atrás de postagens de bronzeados descuidados. Nós do Tudo do Bem separamos algumas para você ver por aqui e, para lembrar, que é sempre importante usar protetor e tomar sol nos horários adequados.
Protetores solares apresentam diversos níveis de proteção aos raios ultravioleta e vêm em forma de cremes ou até mesmo spray. Mas, infelizmente, utilizar o protetor não é garantia de que não haverá queimaduras. Eles devem ser passados de forma uniforme ou a pele poderá ficar com marcas bem diferentes.
Quando tomamos sol a ideia é ficar com aquele ar saudável, bochechas coradas, jeito de férias. O problema é ficar com dois ou mais tons de pele, variações de vermelho e as vezes até um certo degradê.
Um problema na hora de passar protetor é que muitas vezes esquecemos dos pés. Imaginamos que por estarmos de sapato eles estarão protegidos. Mas não é bem assim, dependendo do modelo a luz do sol consegue achar brechas e bronzear o que pensávamos estar escondido. O mesmo pode acontecer com certos tipos de chapéu ou boné.
A luz solar nos atinge a todo momento e, não é porque você não está na praia que não deve tomar cuidado. Muitas vezes nem percebemos que estamos tomando mais sol do que deveríamos. Então proteja-se.